Tipos de buquê de noiva

A escolha certa das flores e do formato do buquê de noiva são dois fatores que influenciam muito na estrada da grande estrela da noite: a noiva.

O buquê deve ornar perfeitamente com o estilo da noiva. Existem diversos tipos de buquês, assim como existem diversos tipos de noivas e casamentos.

Para ajudar na escolha desse acessório tão importante, nós reunimos alguns dos modelos mais requisitados pelas noivinhas ultimamente. Confira:

 

  • Buquê Redondo

É um verdadeiro clássico! Trata-se de um modelo muito versátil que pode ser usado tanto em casamentos diurnos quanto em noturnos. Pode ser montado com um único tipo de flor ou com uma combinação de vários tipos diferentes.

 

 

  • Buquê Cascata

 

Trata-se de um buquê mais largo perto do cabo, em que as flores se estendem num formato longo que pode ir até os pés da noiva. São ideais para casamentos bem chiques, tradicionais e sofisticados.

 

 

  • Buquê braçadeira

 

Ele tem flores com caules grandes e chamam bastante atenção. Esse modelo é informal e combina muito com casamentos durante o dia e noivas com vestidos mais leves. Pode levar folhagens e flores ou apenas um dos dois.

 

 

  • Buquê Nosegay

 

Criado na era vitoriana, o nosegay é um pequeno buquê, em geral feito com flores miúdas da mesma cor e altura, e amarrado com um laço de fita.

 

  • Buquê Big Size

 

Também chamado de buquê de flor gigante ou big size, esse buquê é irreverente e feito com exclusividade para noivas que adoram inovar ou serem despojadas. Feito de muitas flores grandes ou de uma única flor gigante, o buquê foge do convencional com o seu tamanho e parece estar voltando ao gosto das noivinhas.

  • Buquê assimétrico

Ele não obedece a nenhuma ordem esteticamente e pode ser recheado de folhagens. Está em alta entre as noivas boho.

 

  • Buquês inusitados

 

Usar um buquê feito de material diferente, como papel, jornal ou broches, está muito na moda também! Com este tipo de buquê, a imaginação pode rolar solta! E, se você tiver talentos manuais, pode fazer seu próprio buquê com o tipo de material que você achar mais adequado!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *